Série: As Telefonistas

Resultado de imagem para as telefonistas 1 temporada
Netflix | Divulgação

Oi gente! Nessas férias do meio do ano eu aproveitei para assistir algumas séries, e entre elas foi As Telefonistas ou Las chicas del cable, produzida pela Netflix.
Em 1929, quatro mulheres vêm de diferentes partes da Espanha para trabalhar como “garotas do cabo” (operadoras de telefonia) em uma empresa em Madri que vai revolucionar o mundo das telecomunicações. No único lugar que representa progresso e modernidade para as mulheres da época, elas aprendem a lidar com inveja e traição, enquanto embarcam em uma jornada em busca do sucesso. 
O feminismo é um assunto que está sendo abordado em várias produções da Netflix e, com As Telefonistas não é diferente. Na minha opinião, é inclusive a que mais acertou até agora em abordar o tema, por frisar com excelência na luta de causa.

A série é ambiente no século XX, por volta dos anos 1920. Nessa época, as mulheres estão buscando cada vez mais sua liberdade e espaço. Uma época também em que eram submissas aos seus maridos, pais, etc. As Telefonistas concentra seu enredo em quatro personagens: Alba (Lidia), Ángeles, Carlota e Marga. Todas com histórias diferentes que são exploradas ao longo das quatro temporadas, atualmente. Além de trazer outros assuntos, como a diversidade. 

Resultado de imagem para as telefonistas netflix

Eu gostei muito da série, principalmente por causa de sua agilidade. Não fica com aquela enrolação desnecessária. Os episódios se desenvolvem, são rápidos, atraentes, instiga você a saber o que irá acontecer no próximo episódio. Série boa é série assim. Estou ansiosa para saber o que irá vir na 5ª temporada, uma vez que o final da quarta foi de partir o coração.


E aí, vocês já assistiram As Telefonistas? O que acharam? Beijos!

4 comentários:

  1. ja ouvi falar super bem dessa série e com seu post deu ainda mais vontade de assistir

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. O feito com arte é o perfeito aparte.
    GK

    ResponderExcluir
  3. Já vou anotar pra ver. Adorei a resenha.
    Bom restante de semana!

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar! Deixa teu link que eu vou visitar você. Beijinhos 😘