Minha História - Michelle Obama


Oi gente! Hoje venho passar rapidinho para deixar algumas impressões sobre o livro Minha História, da Michelle Obama. A ex-primeira dama nos conta sua história desde a infância em uma casa humilde em Chicago até chegar a Casa Branca como primeira-dama, nos Estados Unidos.
Com uma vida repleta de realizações significativas, Michelle Obama se consolidou como uma das mulheres mais icônicas e cativantes de nosso tempo. Como primeira-dama dos Estados Unidos — a primeira afro-americana a ocupar essa posição —, ela ajudou a criar a mais acolhedora e inclusiva Casa Branca da história. Ao mesmo tempo, se posicionou como uma poderosa porta-voz das mulheres e meninas nos Estados Unidos e ao redor do mundo, mudando drasticamente a forma como as famílias levam suas vidas em busca de um modelo mais saudável e ativo, e se posicionando ao lado de seu marido durante os anos em que Obama presidiu os Estados Unidos em alguns dos momentos mais angustiantes da história do país. Com honestidade e uma inteligência aguçada, ela descreve seus triunfos e suas decepções, tanto públicas quanto privadas, e conta toda a sua história, conforme a viveu — em suas próprias palavras e em seus próprios termos. Reconfortante, sábio e revelador, Minha história traz um relato íntimo e singular, de uma mulher com alma e consistência que desafiou constantemente as expectativas — e cuja história nos inspira a fazer o mesmo.
Michelle Obama traz uma narrativa poderosa desde o primeiro capítulo, contando em detalhes sua infância e os sacrifícios que a família fez por ela e pelo seu irmão. O poder da educação sempre presente. O amor pelo pais que colocaram o sonho dos filhos acima de qualquer coisa.

Nos conta como conheceu Barack Obama e como sequer pensava que eles poderiam ficar juntos. Relata como a política entrou em sua vida - da qual nunca foi muito fã - e, depois, relata sua correria para a disputa presidencial do marido no primeiro mandato.


Michelle Obama ainda relata seu papel de mãe. Já como primeira-dama, ela queria proporcionar o máximo de naturalidade para suas meninas, mesmo sendo filhas do presidente. Achei essas passagens muito bonitas, pois Michelle conta como as meninas eram apenas crianças quando chegaram a Casa Branca e ao sair delas, estavam formadas e "alçando voos sozinhas".

Durante seus oito anos, Michelle procurou reforçar a ideia de que a educação pode realizar grandes mudanças, sendo uma das grandes pautas como seu papel de primeira-dama. E ao longo, foi relatando o papel dos opositores e da mídia, que insistiam de alguma forma, fazer uma imagem negativa dos Obama.

Por fim, Michelle relata o último ano na Casa Branca e como a corrida presidencial já estava a todo vapor. Conta que achava improvável Donald Trump com suas ideias absurdas, ser o próximo presidente. E comenta como ficou estarrecida com os resultados finais.

Minha História é um livro narrado por uma mulher forte, que acredita que a educação é a arma mais poderosa para alcançar sonhos e objetivos. Promoveu mudanças com projetos significativos tanto para os Estados Unidos como para outros países. Um relato íntimo e inspirador.

Páginas: 448 | Editora: Objetiva | Nota: ♥♥♥♥♥
E aí, já leram Minha História? O que acharam? Beijos!

10 comentários:

  1. O livro da Michelle Obama parece incrível.
    É bom ver a visão dela sobre certos fatos.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  2. Conhecendo o pouquinho da história desta mulher como conheço, este livro tem tudo para ser maravilhoso! Vou adicionar ele na minha lista de leitura! hahah


    www.blogdamonie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Michelle Obama, que mulherão né? Fico feliz que ela se dedicou a contar a história dela num livro, já que é uma inspiração pra tantas mulheres ao redor do mundo!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Adoro essa mulher! É inspiradora, TODOS OS DIAS!
    Obrigada por partilhares
    Beijo

    www.keke.pt

    ResponderExcluir
  5. ela é mesmo uma inspiração de mulher forte, com certeza essa leitura deve valer mt a pena!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Esse livro deve mesmo ser inspirador. O pouco que eu conhecia sobre a Michelle, sempre a achei uma pessoa muito sensata, sem dúvida eu gostaria de ler esse livro para ter uma visão mais ampla sobre essa personagem tão importante no mundo feminino e empoderado.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥ | Instagram - Vem interagir no Insta tbm!

    ResponderExcluir
  7. Realmente ela é poderosa demais e inspira bastante!
    Já quero dar uma chance a esse livro!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua postagem de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui e te agradeço por compartilhar...

    Beijos😘.

    Meu Blog: Dicas da Web

    ResponderExcluir
  9. Menina, já vi uns dois posts diferentes falando sobre esse livro e ele realmente parece ser muito bom! Assim que tiver a oportunidade, comprarei para ler!

    um beijo,
    gabi ramalho

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui e te agradeço por compartilhar...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Dicas da Web

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar! Deixa teu link que eu vou visitar você. Beijinhos 😘