Eu li: A Bela e A Fera ✨

Oi gente! Ai que saudade que eu estava de trazer uma resenha aqui. Lá no final do blog eu costumo colocar o que eu to lendo, mas aquele ...


Oi gente! Ai que saudade que eu estava de trazer uma resenha aqui. Lá no final do blog eu costumo colocar o que eu to lendo, mas aquele livro eu tive que deixar um pouco de lado devido a ser um pouco complexo e exigia mais atenção sabe, e como eu comecei a ler xerox da faculdade e livros para fazer resenhas, tive que deixar ele mesmo.

Quando deu uma folguinha (mas só um pouquinho) resolvi ler A Bela e A Fera, que é uma leitura gostosa, rápida e eu amo a história né, aí eu terminei o livro em menos de três dias. Quero voltar a ler o que estava lendo antes, mas isso é assunto pra outro dia. Quero mesmo é falar sobre uma das minhas princesas favoritas.


Como saber que algo é bom? Quando ele perdura gerações e gerações, e isso acontece com ninguém menos que a história da Bela e a Fera. O livro é a mesma coisa do filme de desenho lançado em 1991 pela Disney. A capa do livro é do recente filme produzido em versão real, com a Emma Watson sendo a Bela, e o livro traz uma beleza sem tamanho. Todo detalhado, olha esse capítulo:


Quando criança, não entendi muito bem a mensagem do filme. Hoje, depois de ler o livro e também de ter assistido o mais recente filme, acredito que a mensagem é a seguinte: é o julgar pela aparência. Não querendo me adentrar muito na história, mas vocês sabem, o príncipe era conhecido por sua arrogância, dava inúmeras festas e adorava ser o centro das atenções. Ao entrar uma senhora - que era a feiticeira - pedindo abrigo por uma noite, o príncipe a nega, então ele acaba tornando-se uma fera e só voltaria a sua real aparência quando alguém o amasse daquele jeito que ele ficou.


Quem chega na história? Minha querida Bela, que ao ir atrás do seu pai - que tinha sido mantido prisioneiro pela Fera - Bela troca de lugar com ele e passa a conviver no castelo. Aos poucos, os objetos que tinham vida faziam planos para aproximar os dois indivíduos. Depois de vários ocorridos, a Bela e a Fera vão criando um elo muito forte e bem, vocês sabem o resto da história!
Eu fiquei muito feliz em ler o livro e principalmente pelo filme ter mantido as cenas bem parecidas com o desenho. Ler o livro me fez entrar mais ainda em uma das minhas histórias preferidas. Foi ótimo também para dar uma espairecida na cabeça. Eu amei! É isso!

E aí, vocês já leram o livro? Gostam do filme versão desenho ou o atual? Beijos!

9 comentários

  1. Essa é a historia da s princesas que mais gosto. Tanto faz o filme versão desenho ou o último, são lindos. E assistir o espetáculo na Disney foi um sonho que jamais irei esquecer.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que sonho ver um espetáculo na Disney!! Amei saber ♥ Beijos.

      Excluir
  2. Luana, o livro eu nunca li, mas o filme eu já cansei de ver, de tanto que assisti kkkkkk.
    Adoro a essa história e também entendi a mesma mensagem que você entendeu! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li o livro, acredita? Só as versões infantis quando era mais nova, e sempre foi uma das minhas histórias favoritas. O filme me deixou ainda mais apaixonada! <3 Amei essa edição do livro, ficou lindo em capa dura.
    Ana (http://elasdisseram.com)

    ResponderExcluir
  4. Os clássicos da Disney dispensam comentários, já li o livro e vi o filme várias vezes e acho a história linda!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca li, e amo ler! Só estou sem tempo, por conta da correria da rotina rsrs
    Tudo bem detalhado mesmo, tudo lindooo! Da até mais vontade de ler hahaha

    Beijos

    https://pimentacommenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Só estou pegando resenha de A bela e a fera hoje, vocês querem mesmo que eu leia, Brasil? Hahah
    Isso porque não é meu filme/desenho preferido da Disney. É mole?

    www.coisasdepriscila.com
    Instagram l Beijo.

    ResponderExcluir
  7. own gente que incrível o livro! é uma das minhas historias preferidas e já quero ler esse livro lindo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Que linda essa capa. Ao mesmo tempo que ficou simples, ficou extraordinária de linda.
    A história A Bela e a Fera é muito bonita de se ler, gosto dos contos da Disney porque sempre trazem um ensinamento. O ensinamento que este traz é bem atual, se pararmos para pensar. Hoje em dia as pessoas só ligam para aparência e esquecem que o amor, a amizade, não escolhem ninguém pelo que é por fora.

    Beijos
    Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar! Deixa teu link que eu vou visitar você. Beijinhos 😘


19 anos. Estudante de jornalismo. Apaixonada por cultura, viagens, café, livros e música. Criei o Luanices para adquirir conhecimentos e poder passar um tico do que eu sei.


Estou lendo