Eu vi: Felicidade por um Fio

Oi gente! Nesse final de semana eu assisti Felicidade por um Fio , novo filme da Netflix e que experiência muito legal vê-lo. Eu estou p...

Resultado de imagem para felicidade por um fio
Oi gente! Nesse final de semana eu assisti Felicidade por um Fio, novo filme da Netflix e que experiência muito legal vê-lo. Eu estou produzindo um jornal para uma atividade em grupo e fiquei responsável por indicar um filme (nossa, nem gosto né), e resolvi falar sobre esse tema tanto no jornal e quis compartilhar aqui no blog também.

A mensagem que o filme traz, está bem relacionada ao mundo atualmente. De uns tempos para cá, percebemos quantas pessoas começaram a fazer transição capilar e voltar ao seus cabelos de origem. O processo certamente não é fácil, eu tenho uma amiga que passou e ainda está na fase de transição, sei as tantas vezes que ela queria desistir, que o cabelo dela estava num processo muito crítico, mas ela foi forte, e hoje ela está com seus cachos quase definidos.

Até então não sabia que o filme é baseado em um livro (já quero ler) de 2002. A Netflix resolveu trazer para suas telas e o filme é: Violet Jones vive uma comodidade, com a vida/trabalho perfeito, seu cabelo maravilhoso que tem todo o cuidado do mundo. Durante o filme, acontece um acidente, que será o estopim para sua grande transformação.

Resultado de imagem para felicidade por um fio
Essa imagem acima foi sem dúvidas uma das cenas mais fortes para mim. Ao ir raspando seu cabelo, Violet parecia estar tirando um peso das costas, parecia estar soltando um suspiro há muito tempo segurado. O filme traz muito a mensagem positiva sobre a desconstrução daquilo que se considera a verdadeira felicidade. Sentia-se presa a alguém que não era.

Com o final do filme, podemos perceber uma nova Violet: livre dos padrões e dos estereótipos. O legal do filme é que no final, quando ela está tentando vender certos produtos de cabelo ela diz: "temos que abrir mercado para esse público. Não estamos obrigando ninguém a usar, mas é bom saber que elas tem espaço de produtos". (Ps: foi algo assim tá? é a mesma essência).

Foi como eu terminei meu texto no jornal: "A transição capilar nem sempre é um processo fácil, tem toda uma linha de aceitação e cuidados redobrados, mas a recompensa é sentir-se você mesma, se quiser aceitar os cachos, aceite e o crespo, aceite! E se quiser esbanjar seu black power, esbanje!".


E aí, vocês já assistiram? O que acharam? Beijos!

6 comentários

  1. Eu assisti no dia seguinte que lançou e foi definitivamente um dos melhores lançamentos da Netflix neste ano! Filme emocionante, com uma boa dose de humor, retratando temas que faltam (e MUITO) nas mídias comerciais, nas séries, nos livros, que é esse momento de aceitação das mulheres negras.
    É refrescante ver um filme tão importante como esse em um serviço de streaming tão relevante.
    Ana (http://elasdisseram.com)

    ResponderExcluir
  2. Que boa sugestão! Já tinha visto o trailer e gostei imenso, agora com a tua review fiquei ainda mais curiosa :)
    Um beijinho*

    // My Bunny Land Blog // Instagram // Última publicação

    OUTRAS PUBLICAÇÕES QUE TE PODEM INTERESSAR:
    Lista de marcas cruelty-free
    Como identificar marcas cruelty-free
    Testes em animais| O lado negro da beleza!

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti essa semana e achei sensacional a abordagem do filme e a forma com que ela lida com o complexo da perfeição baseada do cabelo eu amei muitoooo!!

    beijinhos!!

    https://siriacocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo deveria assistir e viver as transformações da Violet. Vi esse filme no fds e amei!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Vi muita gente falando desse filme. A principio eu achei que fosse um documentário, depois que descobri que é um filme, que deve ser maravilhoso por sinal.
    Como tem muita gente falando super bem dele, gostaria de ter a oportunidade de assistir algum dia (porque não tenho conta na Netflix).
    Essa cena do gif foi bem forte mesmo, ela se libertou de algo que a 'machucava'. Essa é a melhor sensação, a de liberdade.

    Beijos
    Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que esse filme era adaptação de um livro! Tenho visto muitos elogios a ele, mas ainda não consegui assistir. Preciso mudar isso!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar! Deixa teu link que eu vou visitar você. Beijinhos 😘


19 anos. Estudante de jornalismo. Apaixonada por cultura, viagens, café, livros e música. Criei o Luanices para adquirir conhecimentos e poder passar um tico do que eu sei.


Estou lendo