Documentário: Minha História | Michelle Obama

Foto: Netflix

Oi gente! Assisti nesse final de semana o documentário Minha História, que chegou recentemente na Netflix. O documentário mostra os bastidores da turnê de lançamento da autobiografia de Michelle Obama, ex-primeira dama dos Estados Unidos. Inclusive, já teve resenha do livro aqui no blog.

O documentário, assim como o livro, são emocionantes. Durante uma hora e meia, nos é apresentado fragmentos do que é contado no livro, além de mostrar os bastidores de como foi a turnê de lançamento do livro Becoming, mostrando rodas de conversa da Michelle com adolescentes e outros grupos. Foi muito interessante e tocante ver o quanto muitos jovens sentiram-se sentem-se inspirados com a trajetória da ex-primeira dama. 

Michelle ressalta inclusive para um dos adolescentes que o que mais importa é a história deles e não qual faculdade eles frequentaram, mas sim, o que motiva eles a seguirem em frente. Entre outros depoimentos, têm os da comunidade negra que relataram que pela primeira vez, sentiram-se representados e imaginaram que esse dia (em que um presidente e primeira dama negros, ocupariam o cargo na Casa Branca) nunca pudesse chegar. 

Quem leu o livro sentiu que com esse documentário foi como se preenche um buraco que nem sabia que existia. Foi um complemento do livro que tornou a pessoa Michelle Obama mais carismática ainda e que deve ser reconhecida pelo seu trabalho de se envolver com os grupos adolescentes, que hoje sentem-se desmotivados e sem esperança. Acho ela uma inspiração! Então, recomendo a leitura do livro e, também, o documentário.


E aí, vocês já viram o documentário ou leram o livro? Beijos!

2 comentários:

  1. Estou amando ler seus posts... vou até salvar em favoritos!


    Meu Blog: Blog Espaço dos Resultados

    ResponderExcluir
  2. Cheguei agora no seu blog, e já estou amando seus posts.. Parabéns!

    Meu blog: https://www.resultadotrimania.net/

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar! Deixa teu link que eu vou visitar você. Beijinhos 😘