Eu li: Três vezes nós


Oi gente! Recentemente terminei a leitura de Três vezes nós, da autora Laura Barnett. Vim compartilhar com vocês o que eu achei do livro. É um livro diferente, visto que ele apresenta três versões sobre as mesmas pessoas, mas com histórias diferentes. É preciso ficar atento aos detalhes, diferenças e semelhanças que cada versão apresenta. 
https://3.bp.blogspot.com/-OiF0VcSHPpo/WgzLTT7qEsI/AAAAAAAALqk/1tjM37LbCVQ8SMmFHJIUoR4kP9MAiGv6gCLcBGAs/s640/bolinhas.png
Sinopse: Uma jovem mulher com uma bicicleta quebrada após desviar de um cão. Um homem que ela poderia facilmente ter deixado passar, sem parar, levando consigo uma vida inteira, uma vida que poderia nunca ter sido dela. Eva Edelstein está no segundo ano do curso de Inglês na Universidade de Cambridge. Ela namora David Katz, estudante e aspirante a ator. A vida de Eva parece bem encaminhada, quando, no campus da universidade, ela conhece acidentalmente Jim Taylor, estudante frustrado de direito. Há três versões, três realidades diferentes para o futuro de Eva e Jim, dos anos 1950 até os dias atuais. Três vezes nós explora a ideia de que há momentos em nossas vidas que poderiam ter sido diferentes e como pequenos fatos ou decisões que tomamos podem determinar o rumo da nossa vida para sempre.
Como dito na sinopse, a história aborda a vida de Eva Edelstein e Jim Taylor e seus caminhos entrelaçados nas três versões. Não há uma correta, ou melhor. São três vezes que você ficará angustiada pelos caminhos tomados, pelas decisões erradas e, claro, feliz também. Com esse livro, a gente vê de uma forma muito bem contada pela autora, uma vida inteira passando pelos nossos olhos. Literalmente, desde o nascimento dos personagens até o final da vida de outros personagens, primários ou secundários.

E o destino. Esse livro é sobre destino. Não sei se você acredita. Mas nesse livro, a autora mostra como independente dos caminhos que você escolhe percorrer, se for pra ser, você sempre irá terminar como é para terminar. Ao final do livro, percebi duas coisas: se você desviar sua rota, tudo bem, é porque foi preciso passar por este caminho e conhecer determinadas pessoas; segunda: "e se" é algo muito bem trabalhado no livro, mas pouco explorado pelos personagens. Eles não enfrentam o que querem de verdade, vivem no "e se". Mas, tudo bem. Como eu disse, esse livro é sobre destino. Apesar dos "e se", no final se for pra ser, será.

Mesmo a história me agradando, confesso que fiquei um pouco perdida com as três versões. Reforço, é um livro que precisa prestar atenção. Muitas vezes uma versão terminava com um acontecimento e na próxima versão, já era apresentando as consequências da última versão. Mas, cada um com sua particularidade. No entanto, se prestar atenção aos acontecimentos e nos personagens, não terás problema. Por tanto, recomendo o livro!

Páginas: 384 | Editora: Novo Conceito | Nota: 4.5

https://3.bp.blogspot.com/-OiF0VcSHPpo/WgzLTT7qEsI/AAAAAAAALqk/1tjM37LbCVQ8SMmFHJIUoR4kP9MAiGv6gCLcBGAs/s640/bolinhas.png

E aí, já leram Três vezes nós? O que acharam? Beijos!

4 comentários:

  1. Curto muito seus posts, são muito bem criativos e interessantes.. Sempre estou aqui lendo e compartilhando com minhas amigas...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Cecília Gómez

    ResponderExcluir
  2. Que legal, não conhecia a autora! Achei a resenha ótima ♥
    bjss
    Dose de Estrela

    ResponderExcluir
  3. Adorei conhece-lo; quero ler agora :)
    Beijos ♥ sucesso
    http://debatomvermelhoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tô adorando visitar e ler seus conteúdos, são sempre os melhores!


    Meu Blog: Helena Gomes

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar! Deixa teu link que eu vou visitar você. Beijinhos 😘